| 26/01/2008 20h26min
Depois de Stephanie Gilmore, a Austrália apresenta mais um destaque na temporada iniciada com ótimas ondas em Phillip Island. Aos 17 anos de idade, Sally Fitzgibbons faturou o título mundial Pro Junior no início do ano em Sydney e neste sábado ganhou a primeira etapa do WQS 2008 surfando na decisão contra a brasileira Bruna Schmitz. A paranaense de apenas 18 anos também comemorou o grande resultado, largando muito bem em segundo lugar na corrida por seis vagas no WCT. Ela marcou 2.150 pontos pelo vice-campeonato na Austrália.
As duas competidoras começaram a grande final com ondas bem parecidas. Os juízes deram nota 6 para Bruna e 6,5 para Sally. Mas, na segunda a australiana foi melhor, recebeu um 9 redondo e na sequência ganha um 7,75 para abrir larga vantagem sobre a brasileira. As maiores séries chegavam a 2 metros de altura em Woolamai Beach no sábado e Bruna foi bem. Deu o troco arriscando tudo numa onda que valeu nota 9,35 para continuar na briga do título, entretanto ainda precisava de mais uma boa que rendesse 7,40 pontos na metade da bateria de 30 minutos de duração.
Porém, a australiana conseguiu mais uma ótima onda e dois dos quatro juízes dão nota 10, outros dois acharam que valia 9,5 e a média saiu 9,75, deixando a brasileira novamente numa grande desvantagem de 9,41 pontos. A situação ainda era possível de ser revertida pela boa condição do mar em Woolamai, mas não veio a onda da virada desta vez para Bruna Schmitz e a australiana ficou com a vitória.
— Estou muito feliz, não sei nem o que dizer. Consegui achar boas ondas nas baterias decisivas, a Bruna surfou muito bem também, tirando um high-score, então tive que buscar outro e ele saiu, estou muito feliz mesmo — disse a campeã Sally Fitzgibbons.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.