| 26/01/2008 21h11min
O duelo de opostos do Grupo 2 terminou igual. Novo Hamburgo, que segue sem vencer, e Caxias ficaram no 0 a 0, neste sábado à tarde, no Complexo Esportivo da Feevale.
O Caxias, que começou a rodada como líder, perdeu seus primeiros dois pontos e caiu para a segunda posição, com sete pontos, atrás do Grêmio pelos critérios de desempate. Ambos podem ser ultrapassados pelo Esportivo, que pega a Sapucaiense neste domingo em São Leopoldo. Já o Novo Hamburgo somou seu primeiro ponto no Gauchão 2008.
Foram do Novo Hamburgo as principais chances de marcar. Principalmente no segundo tempo, quando ficou com um jogador a mais após a expulsão de Gustavo, capitão do Caxias, aos 18 minutos.
O lance polêmico aconteceu aos 11 da etapa final, quando Gustavo deu uma cotovelada em Paulo Cezar e só levou amarelo, para revolta dos donos da casa. Sete minutos depois, em uma falta normal, o árbitro André Cieslak tentou corrigir o erro e expulsou o lateral grená.
A partir daí, o Novo Hamburgo colocou
três atacantes e foi para o tudo ou nada. Chegou a acumular nove escanteios na etapa final, contra nenhum do Caxias. Chances claras, porém, foram apenas três, salvas pelo goleiro André (duas) e uma pelo zagueiro Diego Correa sobre a linha.
Já o Caxias passou a apostar nos contragolpes, com Waldir e Terrão, e quase chegou à vitória em uma jogada dessa dupla. Waldir arrancou pela esquerda e cruzou, mas Terrão, na pequena área, se atrapalhou ao dominar e permitiu a recuperação do goleiro Ânderson. No final, em outra arrancada de Waldir, o zagueiro Plínio, do Novo Hamburgo, também foi expulso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.