| 27/01/2008 01h30min
As aspirações do senador republicano John McCain em vencer as primárias de seu partido na Flórida, na terça-feira, foram reforçadas hoje com o respaldo explícito que lhe deu o governador do estado, Charlie Crist.
— Todos os que aspiram alçar-se com a candidatura republicana são bons, mas quando penso em quem vou votar na próxima terça-feira, na pessoa mais capaz para ser presidente, só há uma pessoa, John McCain — disse hoje o governador em um ato público.
Nos últimos dias, o senador, de 71 anos, obteve o apoio de vários dirigentes políticos deste estado sulista, o que lhe permitiu reforçar sua posição nas primárias de terça-feira, nas quais parte como favorito.
Na sexta-feira, o senador Mel Martínez, de ascendência cubana, deu seu apoio explícito a McCain, o que significou um duro golpe para o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, que deseja abocanhar o amplo voto da comunidade hispânica na Flórida. Giuliani está tentando obter um bom
resultado na Flórida depois que,
deliberadamente, decidiu ignorar os primeiros estados que foram votar, o que lhe deixou bem atrás nas pesquisas.
Todos os observadores acreditam que Giuliani ficará em uma posição muito desfavorável se, após investir tanto dinheiro e esforço na Flórida, não sair vitorioso nas primárias de terça-feira. As pesquisas não são muito favoráveis, já que lhe situam em terceiro lugar, com 18% dos votos, atrás de McCain e do ex-governador Mitt Romney, que estão empatados com 26%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.