| 27/01/2008 11h16min
Trinta palestinos armados que chegaram a partir da Faixa de Gaza passando por Rafah foram detidos em Beni Suef, 120 quilômetros ao sul do Cairo, segundo o chefe do gabinete da Presidência egípcia, Zakaria Azmi. Ele divulgou essa informação no sábado ao Parlamento e disse que outro grupo de palestinos foi detido em Taba, na Península do Sinai, onde chegou após ter entrado no país através da passagem fronteiriça de Rafah, entre a Faixa de Gaza e o Egito.
Azmi disse ainda que os palestinos detidos entraram no Egito com armas e cintos de explosivos. O fato, que não foi confirmado por outras fontes, ocorre em um momento de tensão na fronteira entre Egito e Faixa de Gaza.
As autoridades egípcias reforçaram no sábado a segurança nas estradas principais e secundárias que partem da Rafah egípcia, para evitar que os palestinos que ainda saem de Gaza cheguem a outras localidades egípcias, como Al-Arish, capital do norte do Sinai. Milhares de palestinos de Gaza atravessaram a
fronteira para comprar
produtos de primeira necessidade desde que, na quarta-feira passada, conseguiram passar por buracos abertos por milicianos do Hamas na cerca fronteiriça de Rafah.
Até o momento, as autoridades egípcias não precisaram oficialmente a data em que fecharão a fronteira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.