| 27/01/2008 13h59min
O Milan entrou em campo neste domingo como o 10º colocado no Campeonato Italiano, mas fez uma apresentação digna do atual campeão do mundo. Jogando em casa, o time do técnico Carlo Ancelotti derrotou o Genoa por 2 a 0, com uma atuação de gala do brasileiro Alexandre Pato.
Foram do ex-colorado os dois gols do jogo, ambos no segundo tempo, que selaram a sétima vitória rossonera no Campeonato Italiano. Desta forma, o Milan chegou aos 27 pontos na competição, ultrapassando o próprio Genoa – o time do goleiro brasileiro Rubinho, ex-Corinthians, permaneceu com 25.
O primeiro gol saiu aos 22 minutos, após cruzamento da esquerda em que a defesa genovesa deu rebote. Pato subiu mais alto que seus marcadores e tocou por cima de Rubinho, inaugurando o placar no San Siro. Ele poderia ter marcado de novo dois minutos depois, mas Rubinho parou um contra-ataque milanista com falta e foi expulso.
O jovem atacante brasileiro conseguiu brilhar novamente aos 36 minutos, anotando seu segundo gol. Após jogada individual, o camisa 7 concluiu de direita com precisão da entrada da área, assegurando três pontos para o time de Milão.
O Milan tenta agora se reaproximar dos líderes do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, o time cumpre um de seus jogos atrasados, visitando a Reggina em duelo referente à 15ª rodada. No próximo domingo, a equipe rubro-negra visita a Fiorentina, enquanto o Genoa hospeda os sicilianos do Catania.
Inter empata fora de casa
A líder Internazionale perdeu uma boa chance de conquistar mais três pontos. Fora de casa, os nerazzurri ficaram em um empate sem gols com a Udinese, em jogo que teve o lateral brasileiro César expulso ainda no primeiro tempo.
Mesmo assim, a Inter pemanece na primeira colocação com 50 pontos, enquanto o time de Udine segue em quinto com 33. Tranqüilos, os interistas hospedam o Empoli na próxima rodada, enquanto a Udinese visita o instável Napoli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.