| 27/01/2008 16h42min
O Atlético-MG não poderia ter começado pior o ano em que comemora seu centenário. Jogando fora de casa, o time do técnico Geninho foi derrotado pelo Democrata de Sete Lagoas por 1 a 0, em um jogo marcado pelo excesso de faltas e pelas poucas chances de gol criadas pelos dois times.
Ao todo, foram oito cartões amarelos e dois vermelhos no confronto, que selou os primeiro três pontos do time do interior do Campeonato Mineiro. Atual campeão, o Atlético bem que pressionou, mas não conseguiu bater fora de seus domínios os alvirrubros, que brigaram para não cair na última edição do torneio estadual.
O único gol do jogo foi mracado aos 34 minutos do segundo tempo. Everton Maradona cobra falta da esquerda e Tuta desviou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Democrata. Com a vitória, o Democrata ocupa provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Mineiro, já que perde no saldo de gols para o Rio Branco. O time de Sete Lagoas tenta chegar aos seis pontos na próxima quarta-feira, quando vai ao Vale do Aço enfrentar o Ipatinga.
Já o Atlético entra em campo apenas no final de semana, quando abre as portas do Mineirão para receber o Democrata – desta vez, o de Governador Valadares. A partida acontece no sábado, às 16h.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.