| 28/01/2008 05h59min
Ele foi o dono da bola, do jogo, dos gols: Alex. A atuação modesta da quinta-feira foi amplamente compensada por um espetáculo individual raro. Marcou dois gols e fez a assistência para outros dois. No quarto, cobrando falta, meteu a bola no ângulo com precisão docemente cruel. O Inter aterrou o São José sem grandes esforços. A lesão muscular de Nilmar acabou maculando a grande jornada colorada. O atacante, que ficou um ano parado, recém estava tendo uma seqüência de jogos. Machucou-se sozinho, quando imprimia alta velocidade a um contra-ataque. Iarley, observado por chineses que desejam levá-lo, fez mais um gol, mantendo a média dos últimos jogos.
Destaques
Não fosse a esplêndida atuação de Alex, Marcão poderia ser festejado como destaque do jogo. Eficiente atrás e na frente. Ramon confirmou que é bom lateral, mas não se espere dele movimentação de ala. Joga no lado, só.
Magrão é puro esforço, mas não gosta de ser volante. Foi
expulso e deixou o campo com desempenho
discreto. E Edinho é, mesmo, o paizão dos zagueiros. Um dia também será visto por passes e lançamentos exatos. Ou não, pois até hoje existe quem não tenha visto estas virtudes, esbanjadas por Dunga na Copa de 1994.
Fora de rumo
Um time desentrosado produz pouco e se estiver mal escalado, menos ainda. A carência de qualidade geral piora o quadro. Assim foi o Grêmio, um primeiro tempo desolador, contra o Santa Cruz. A falta de articuladores experientes induziu Vagner Mancini a escalar mal. Peter e André Luís não são capazes de realizar a tripla tarefa de marcar, armar e ainda chegar ao ataque para finalizar. O DNA de ambos não registra estas características. Na etapa final, quando substituiu os dois articulares e o inoperante Reinaldo, o time se harmonizou e se não se transformou em uma máquina, melhorou o desempenho. A vitória foi maior e melhor do que a performance, mas foi o que o treinador e a equipe precisavam.
Poupança
Perea e Roger serão
referências para o time. Com os reforços que estão sendo buscados e a recuperação de jogadores que estão no DM, Mancini poderá começar a pensar em esquema e escalação definitivos. O treinador declarou que a escalação da etapa final andou melhor. Repetirá no próximo jogo? Apesar das dificuldades, o Grêmio está fazendo poupança.
Providências
Mancini precisará abandonar o 4-2-4, dar um tempo para Reinaldo, fechar o meio-campo e escolher entre Itaqui e Danilo Rios, quem fará a função mais adiantada do meio.
Ah, e não esquecer que Peter e André Luís foram prejudicados por terem sido escalados fora de posição. Se tiver três meio-campistas atrás de si, Peter poderá ser o jogador mais avançado do setor. Quanto ao André Luís, seu lugar é no ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.