| 28/01/2008 19h15min
A Comissão de Ética Pública, ligada à Presidência da República, faz nesta segunda-feira a primeira reunião do ano. O uso indevido de cartões corporativos por integrantes do governo e a situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, devem ser discutidos no encontro, do qual participam os cinco membros do órgão: Marcílio Marques Moreira (presidente da comissão), Hermann Baeta, José Ernanne Pinheiro, Roberto Caldas e Sepúlveda Pertence.
Em 26 de dezembro, a comissão encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva documento sugerindo a demissão de Lupi, que também é presidente do PDT. A comissão considera antiético ocupar, ao mesmo tempo, o cargo de ministro e a presidência do partido. O presidente Lula ainda não se posicionou sobre a questão.
A Advocacia-Geral da União (AGU) também não apresentou parecer final sobre o caso. Um parecer preliminar do órgão entende que não há ilegalidade no acúmulo de cargos. Lupi já declarou publicamente que não abre mão dos cargos e
que só sairá do ministério
caso o presidente Lula determine.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.