| 29/01/2008 21h50min
Atual campeão da Copa Sul-americana, o Arsenal venceu o Mineros de Guayana na partida de ida, nesta terça. Jogando em Sarandí, os argentinos triunfaram por 2 a 0 e podem perder por até dois gols de diferença (se marcar ao menos um) no jogo de volta, na próxima terça-feira na Venezuela, para carimbar a sua vaga no Grupo 8 da Libertadores.
O placar foi aberto apenas no final do primeiro tempo, em grande jogada do principal jogador da equipe argentina: Gómez. Aos 41 minutos, o meia puxou a bola da esquerda para o meio, passou por seus marcadores e lançou na área. A bola foi dividida, mas sobrou par o experiente Calderón, de 37 anos, tocar para o gol.
No segundo tempo, os venezuelanos adiantaram um pouco a marcação e complicaram a tentativa argentina de ampliar a vantagem. Na metade da etapa, o Mineros chegou até a pressionar em busca do empate. O Arsenal, contudo, aliviou a pressão com o segundo gol.
Aos 33 minutos, Leguizamón cobrou uma falta na lateral esquerda e enganou o goleiro, acertando o ângulo esquerdo.
Com o resultado, o time de Sarandí se aproximou de ser um dos adversários do Fluminense na Libertadores. LDU, do Equador, e Libertad, do Paraguai, completam a chave.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.