| 30/01/2008 21h29min
O senador Barack Obama, pré-candidato democrata à Casa Branca, no mais duro ataque a Hillary Clinton depois de sua vitória nas primárias da Carolina do Sul, descreveu sua oponente como uma pessoa "calculista" e "desagregadora", e disse que ela dividirá ainda mais o país.
Em campanha na cidade de Denver, no Colorado, Obama falou para cerca de 10 mil estudantes. Ele afirmou que a senadora é uma pessoa polarizadora demais para ser candidata a presidente.
— Os democratas não podem dar a nomeação a um candidato que vá unir os republicanos contra a gente. Temos de escolher alguém que una o país em torno de um movimento por mudança — disse.
Ele acusou Hillary de se juntar aos republicanos em temas centrais, como a condução da política externa americana e a recusa em dialogar com determinados países.
Senador acusou Hillary de se juntar aos republicanos em temas como a condução da política externa americana e a recusa em dialogar com determinados países
Foto:
Rick Giase, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.