| 30/01/2008 22h28min
O Metropolitano arrancou a primeira vitória no Catarinense e escapou de acabar a rodada na lanterna do campeonato. O Marcílio Dias, que decepcionou o torcedor ao levar 4 a 1 dentro do Estádio Hercílio Luz, só não terminou a rodada na última posição porque o Cidade Azul cedeu empate ao Juventus no último minuto de jogo. As informações são do Jornal de Santa Catarina.
A partida começou equilibrada e o Marinheiro quase abriu o marcador com Felipe Oliveira. Mas o Metropolitano respondeu com gol, aos 12 minutos, quando Fábio Buda aproveitou cruzamento de Nequinha e escolheu o canto antes de fazer 1 a 0. O gol foi o único da primeira etapa. O Marcílio até que tentou o empate mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fernando, em sua estréia com a camisa 1 do time de Blumenau.
No intervalo, o técnico Mauro Ovelha fez três substituições, mas o time nem teve tempo para se adaptar e já sofreu o segundo, num bom chute de Jean Carlos de fora da área. Mesmo assim, o
Marinheiro buscou a reação e
respirou quando Luís Ricardo descontou, aos 12.
A torcida, no entanto, foi surpreendida mais uma vez quando ainda comemorava. Cinco minutos depois, após cobrança de falta de Maricá, a bola sobrou para Rafael. Para coroar a bela atuação, o zagueiro mandou para o fundo da rede e foi comemorar. Aos 31, Morisco fez o quarto e fechou o placar no estádio Dr. Hercílio Luz.
A vantagem deixou o time blumenauense mais tranqüilo para os minutos finais, quando precisou jogar com um a menos depois da expulsão do lateral Nequinha. O Marcílio, que já não vinha bem, não teve ânimo para diminuir a diferença e teve de ouvir o protesto vindo das arquibancadas. O jeito vai ser buscar a vitória domingo, contra o Atlético, de Ibirama, fora de casa.
Já o Metropolitano, no mesmo dia reencontra o torcedor no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, onde recebe o Guarani. Após o jogo, torcedores faziam coro pela efetivação do técnico Cesar Paulista, que está invicto
desde que assumiu o comando.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.