| 31/01/2008 08h09min
A exemplo de Cruzeiro e Arsenal, o Atlas aproveitou muito bem o fato de jogar em casa e deu um grande passo para disputar a fase de grupos da Libertadores 2008. Na madrugada desta quinta-feira, o time mexicano derrotou o La Paz, da Bolívia, por 2 a 0.
Com o resultado, o time pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira na capital boliviana, e até por dois, caso anote um em La Paz. O vencedor do confronto integrará o grupo 3, ao lado de Colo Colo (Chile), Boca Juniors (Argentina) e Unión Maracaibo (Venezuela).
O jogo
No compromisso desta madrugada, o Atlas tomou a iniciativa desde o início e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Após um erro da zaga boliviana, o meia Mendivil dominou, driblou um rival e chutou sem chances para o goleiro Machado.
Animado, o time da casa seguiu pressionando e o goleiro Machado fez outra boa defesa aos 18. A reação do La Paz só veio aos 23, quando Gutiérrez arriscou da entrada da área e a bola passou próxima ao travessão. Depois disso, o duelo ficou equilibrado, mas sem chances reais de gol.
Na etapa final, o La Paz aumentou a marcação no campo do Atlas e quase surpreendeu o rival, porém Gutiérrez não soube aproveitar duas boas oportunidades. Quando o torcedor mexicano já temia pelo empate, o time conseguiu ampliar o marcador. Aos 26, Vera cruzou, o goleiro Machado espalmou, mas a bola sobrou para Rergir definir o marcador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.