| 31/01/2008 16h32min
O capitão da seleção de Costa do Marfim, Didier Drogba, afirmou que existe discriminação na maneira como os clubes europeus tratam os jogadores africanos. Um dos destaques da Copa da África, o jogador do Chelsea afirmou que jogadores europeus conseguem melhores contratos e ganham mais em relação aos africanos.
– No mundo do futebol, um africano não recebe o mesmo grau de respeito que um europeu ou um sul-americano – disse o jogador, que afirmou que foi vítima de negociações injustas e discriminatórias mais de uma vez em sua carreira.
Drogba exemplificou dizendo que, se um jogador negro da seleção francesa participa de uma negociação, esta será mais tranqüila e, ao final, ele ganhará mais do que conseguiria um africano.
– Mesmo hoje, se alguém negocia com um patrocinador ou um clube, vão simplesmente dizer: aceite, é assim que é – revelou o atacante.
Apesar disso, o jogador do Chelsea diz que não se deixa levar pelo que acontece.
– A diferença é que hoje eu sei quanto valho e não me envergonho de dizer às pessoas e lutar por isso – afirmou.
A seleção de Costa do Marfim encerrou a primeira fase da Copa da África em primeiro lugar no Grupo B, com 100% de aproveitamento. Nas quartas-de-final, enfrentará a seleção de Guiné, no domingo, em Sekondi. Drogba é a grande esperança de gols dos ‘elefantes’, apelido da seleção marfinense.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.