| 31/01/2008 17h53min
A Uefa decidiu adiar a decisão sobre a ampliação dos atuais 16 participantes da Eurocopa para 20 ou 24 seleções. Em encontro durante o congresso do organismo em Zagreb, capital da Croácia, dirigentes da Uefa estudaram a proposta, mas não fixaram uma data para votá-la.
O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol, disse durante sua estadia em Zagreb terá dificuldades em ser aprovada:
— Apoio a continuidade do atual formato para 16 equipes ou até 20, no máximo. Tudo o que superar este número seria exagerado. Neste caso, talvez conviria convocar todos os países à competição.
O escocês David Taylor, secretário-geral da Uefa, também mostrou certa precaução diante de uma possível modificação do formato da Eurocopa:
— Seria difícil mudar uma fórmula que se mostrou bem-sucedida.
No relatório sobre o período 2006/07, aprovado hoje pela Uefa, o secretário-geral
destacou o aumento das atividades vinculadas à Eurocopa deste ano,
sediada em conjunto por Áustria e Suíça e com início previsto para junho.
— O ano que precede a realização de um torneio destas proporções exige uma quantidade enorme de planejamento e coordenação. Estamos convencidos de que a competição foi bem preparada — afirmou.
Taylor também comemorou a aprovação da inclusão da especificidade do esporte no Tratado da Reforma Européia:
— É a primeira vez que a legislação européia se refere ao esporte e suas características especiais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.