| 31/01/2008 22h34min
Em plena Vila Belmiro, o Santos foi derrotado por 3 a 1 para o Barueri na noite desta quinta pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o representante do interior desbancou o do litoral na tabela, passando a ocupar a 16ª posição, com seis pontos.
Já o time de Emerson Leão é o 18º, com quatro. As duas equipes ocupam a zona do rebaixamento. Recheada de pratas-da-casa, a equipe da casa não contou com o goleiro Fábio Costa, que se desentendeu com o treinador e foi afastado na véspera do jogo.
A estratégia santista no jogo era centralizar os atletas mais experientes no meio-campo, deixando os mais jovens livres para atacar em velocidade. O problema é que, nos minutos iniciais, a bola chegava pouco até a dupla usada na Copa São Paulo de Juniores, Tiago Luís e Alemão. Já o Barueri, com o meio-campo organizado pelo experiente Amaral, conseguia ficar mais tempo com a bola, mas não levava perigo ao goleiro Felipe.
Aos 25 minutos, o time visitante abriu o placar. Alex Maranhão cobrou falta da entrada da área e acertou o canto do gol defendido por Felipe, que saltou atrasado.
No intervalo, Leão foi obrigado a trocar Kléber, machucado, por Rodrigo Tabata. O meia deu esperanças à torcida do Santos logo na primeira participação no segundo tempo, quando foi derrubado por Amaral dentro da área. Pênalti. O próprio Tabata cobrou no canto esquerdo e desperdiçou. Renê defendeu em dois tempos.
A frustração do gol perdido desorganizou o Santos em campo. Leão trocou Adriano e Alemão por Alex e Fabiano, que ainda não tinha sido utilizado desde o retorno do Sport. E o time da casa passou a pressionar o Barueri.
Apesar do maior volume de jogo, o Santos ainda esbarrava na falta de criatividade do meio-campo. A insistência ofensiva de Tiago Luís, Fabiano, Tabata e Carleto não surtiu efeito, proporcionando contra-ataques perigosos ao Barueri. Foi assim que Thiago Humberto ampliou aos 46 minutos, ao aproveitar falha de Adaílton e tocar entre as pernas de Felipe.
Sob protestos da torcida santista contra Leão e o presidente Marcelo Teixeira, o Santos ainda conseguiu descontar antes do apito final. Tabata recebeu a bola e, dentro da área, finalizou no canto.
Matéria corrigida às 16h29min desta segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.