| 01/02/2008 10h35min
Pequim e a Associação Nacional de Basquete (NBA) dos Estados Unidos fecharam um acordo para administrar o Pavilhão Olímpico durante os Jogos Olímpicos e transformá-lo depois em um estádio de nível mundial e multifuncional, o primeiro deste tipo na Ásia. A NBA China, o Centro de Cultura e Esportes Wukesong de Pequim e a promotora de eventos esportivos e de entretenimento AEG expressaram em comunicado sua intenção de que o local também receba shows de grandes artistas e espetáculos nacionais e internacionais.
O Pavilhão Olímpico, onde serão realizadas partidas de basquete durante os Jogos Olímpicos de Pequim, terá uma capacidade para 18,7 mil espectadores. A arena está localizada no distrito de Haidian, no oeste da capital chinesa.
Segundo as três instituições, o local reúne características ótimas para sediar partidas de basquete, incluindo as da NBA, shows de nível mundial, obras teatrais e grandes eventos regionais e locais. A quadra pode se transformar ainda em uma pista de gelo de 30 por 60 metros para a realização de competições nacionais e internacionais de hóquei e patinação artística, segundo as instituições.
O acordo para o desenvolvimento do Pavilhão Olímpico como sede de eventos e espetáculos faz parte dos planos de Pequim para assegurar o pleno rendimento das instalações construídas para os Jogos após o fim do evento.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.