| 01/02/2008 19h25min
O chefe da polícia antinarcóticos da Venezuela, coronel Néstor Reverol, confirmou na tarde desta sexta-feira que foi assassinado no país o chefão da máfia colombiana Wilber Varela, um dos três líderes narcotraficantes do Valle del Norte, o maior cartel da cocaína na Colômbia. Reverol, presidente do Escritório Nacional Antidrogas (ONA), confirmou que o cadáver de Varela foi um dos corpos encontrados num hotel no centro turístico da cidade andina de Mérida, 500 quilômetros ao sudoeste da capital venezuelana Caracas.
— Num chalé foram encontrados dois corpos. Um dos corpos, após vários exames, inclusive da arcada dentária, descobrimos que era de Wilber Varela — disse o policial.
O governo dos Estados Unidos oferecia US$ 5 milhões pela sua captura. Reverol disse que o cadáver foi entregue às autoridades da Colômbia. Os corpos foram encontrados anteontem pelas camareiras do hotel. Varela portava um documento falso de identidade, que o identificava como José Antonio Pérez
Chacón. O cadáver
encontrado ao lado do seu corpo era de um homem, ainda não-identificado. Varela era o último dos três chefões do cartel do Valle del Norte que ainda estava em liberdade, após a captura, no Brasil, de Juan Carlos Ramírez Abadía e de Diego Montoya, na Colômbia.
— Ele teve uma carreira e uma ficha criminal que começaram como assassino de aluguel, e terminou como "capo" de uma organização mafiosa. Mas a mensagem continua a ser a mesma: os traficantes são presos ou são mortos, geralmente por seus próprios comparsas — disse hoje o general da Polícia Nacional da Colômbia, Oscar Naranjo, em Bogotá.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.