| 04/02/2008 17h18min
O brasileiro Nicholas dos Santos encerrou a participação brasileira no evento-teste de natação, em Pequim, com uma medalha de bronze nos 50m livre. Ele liderou o percurso por mais de 40 metros, mas completou a distância com o tempo de 22s50, ficando atrás dos suecos Stefan Nystrand (22s39) e Petter Stymne (22s42).
No domingo, o brasileiro ganhou a medalha de prata nos 100m livre, com o melhor tempo da carreira: 49s98. A prova dos 50m livre masculino foi a última para a equipe brasileira na competição.
Entre eliminatórias e finais, Nicholas nadou quatro provas e, segundo o supervisor de natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo de Moura, o sucesso em agosto dependerá só de detalhes.
– Foi importante uma avaliação geral do desempenho e uma simulação in loco do que pode acontecer durante os Jogos Olímpicos. Os detalhes farão a diferença. Bom estado físico e psicológico, concentração, boa execução de saída e chegada vão decidir os finalistas e as medalhas. As diferenças estão cada vez menores entre os atletas – explica.
A comissão técnica considerou importante os resultados de Nicholas Santos e dos demais brasileiros que estiveram na China: Flávia Delaroli, Henrique Barbosa e Lucas Salatta. A equipe considerou a viagem para a competição valiosa para se familiarizar com os detalhes técnicos da piscina e o sistema operacional do Parque Aquático.
– Além dos bons resultados, estar no pódio por quatro vezes foi importante. Os atletas também puderam entender determinadas. Os horários serão rigorosamente cumpridos e a credencial é a vida de quem irá participar dos Jogos. Sem ela, simplesmente, ninguém anda. O jeitinho passou longe. Eles são gentis, mas absolutamente rigorosos no cumprimento das regras. Se você passar 20 vezes por um mesmo local em menos de dois minutos, eles irão observar sua credencial em todas as vezes – contou Ricardo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.