| 04/02/2008 22h22min
Após um cochilo no segundo tempo, a seleção de Camarões acordou na prorrogação e garantiu seu passaporte para as semifinais com uma vitória de 3 a 2 sobre a Tunísia nesta segunda-feira, na cidade de Tamale, em Gana. Com isto, os Leões Indomáveis enfrentarão ninguém menos do que os anfitriões, que, ao lado da Costa do Marfim, têm a melhor campanha da competição, com vitórias em todas as quatro partidas disputadas até aqui.
Camarões começou a partida arrasador e dava sinais de que controlaria as ações. Logo aos 19 do primeiro tempo, Mbia, aproveitando um cruzamento da esquerda e uma falha do goleiro tunisiano Kasraoui, abriu o placar de cabeça. Dois minutos depois, os Leões Indomáveis aumentaram a vantagem com Geremi, que, cobrando falta, acertou um petardo no ângulo.
Contudo, a Tunísia se encontrou em campo e finalmente começou a levar perigo à meta camaronesa. Com isto, Ben Saada, da mesma forma que o rival Geremi, acertou a gaveta do goleiro Kameni e aliviou a situação de sua equipe a 10 minutos do intervalo.
Camarões partiu para a segunda etapa disposto a segurar o resultado positivo, mas acabou pagando um preço amargo aos 36 minutos, quando Chikhaoui recebeu um cruzamento rasteiro pela direita e completou firme para o fundo das redes. Resultado: foi necessária mais meia hora de prorrogação para definir o vencedor.
Já na prorrogação, a seleção de Camarões mostrou que aprendeu a lição, foi para cima da retaguarda adversária e desempatou a partida logo aos três minutos. Após cruzamento na área, a bola passou por toda a defesa tunisiana e sobrou para Mbia mandar uma bomba a queima roupa sobre o goleiro Kasraoui, que nada pôde fazer para evitar o gol que desclassificou sua equipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.