| 06/02/2008 09h40min
Com a possibilidade de assumir a liderança provisória do Campeonato Catarinense o Figueirense vai a Tubarão para enfrentar o Cidade Azul às 21 horas, no Estádio Domingos GonZales. O clube do Sul do Estado, que está de técnico novo, tenta a primeira vitória e assim sair da lanterninha da competição. O clicRBS acopanha os lances da partida pelo minuto a minuto.
O Figueirense depende de uma vitória e uma combinação de resultados para permanecer na primeira posição após o término da sétima rodada. Para isto ocorrer, basta que o Avaí perca do Joinville e o Criciúma tropece diante da Chapecoense.
Para a partida de hoje, o treinador Alexandre Gallo terá as ausências do lateral César Prates e do atacante Wellington Amorim, que sentiu uma leve contratura muscular. Apesar da pouca gravidade da contusão, o técnico alvinegro decidiu poupar o jogador.
— Seria muito arriscado utilizar o
Wellington Amorim pois poderia agravar a sua contusão. Vamos
deixar ele se recuperar nas próximas 48 horas — afirmou.
O seu substituto será Marquinhos Júnior que vem agradando ao técnico. E o problema na lateral esquerda continua sendo uma dor de cabeça a Gallo. Para o lugar de César Prates, Marquinho deverá ser mais uma vez improvisado na posição.
Carlinhos, que poderia ser uma solução para a posição não vem mais. De acordo com o empresário do jogador, Sérgio Dias, o atleta está na expectativa de ainda jogar no Santos.
— Ele está na esperança de ser aproveitado pelo Leão — afirmou.
Cidade Azul em busca da primeira vitória
Apesar de enfrentar um dos favoritos da competição, o Cidade Azul está confiante em um resultado positivo, fruto da renovação dos ânimos com a chegada do treinador Alexandre Pandóssio, ex-Próspera. Contratado na noite de domingo, Alexandre afirmou que o resultado positivo é fundamental para que os atletas tenham a calma necessária para apresentarem um bom futebol dentro de campo.}
— Os jogadores passam por uma fase de insegurança e só uma vitória vai devolver a tranqüilidade necessária para nossa recuperação — explica Pandóssio.
As esperanças da torcida de Tubarão estão depositadas na experiência do zagueiro Jairo Santos e no também veterano Arílson, ex-Grêmio e Internacional.
O Cidade Azul tem cinco desfalques para o jogo. O volante Valter, o atacante Ricardo e o zagueiro Márcio Muniz, foram expulsos na derrota de 3 a 1 para o Joinville na última rodada. O volante Vilson e o lateral esquerdo Emanuel levaram o terceiro cartão amarelo e também não jogam.
DIOGO D'ÁVILA/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.