| 06/02/2008 01h16min
As primárias de Nova York, nos Estados Unidos, transcorreram hoje sem grandes problemas, salvo em alguns centros eleitorais no Brooklyn e em Manhattan, onde algumas máquinas de votação registraram problemas técnicos e tornaram necessária a distribuição de cédulas de papel entre os eleitores. O Comitê Eleitoral de Nova York confirmou que algumas máquinas de diferentes locais de votação do Brooklyn tiveram defeito. Porém, assegurou que o problema foi solucionado rapidamente e que, enquanto isso, os eleitores receberam cédulas de papel para votar.
No entanto, representantes do comitê de campanha do pré-candidato democrata Barack Obama disseram ter recebido vários queixas, já que foram registrados problemas técnicos em vários bairros do Brooklyn, onde o senador trava uma dura luta com a também democrata Hillary Clinton pelo voto dos afro-americanos.
Vários meios de comunicação locais noticiaram as falhas que as máquinas desses bairros registravam, o que fez o comitê de
campanha de Obama enviar
advogados aos colégios eleitorais para saber o que estava acontecendo. A diretora de Comunicações do Comitê Eleitoral da cidade, Valerie Vázquez, confirmou à imprensa que tinha recebido vários telefonemas sobre irregularidades em alguns centros de votação no Brooklyn.
Ela acrescentou que, quando os supervisores e técnicos chegaram a esses locais, foi constatado que a maior parte dos problemas era decorrente de erros dos eleitores ou dos mesários, e não das máquinas.
Por outro lado, o comitê de Hillary destacou a tranqüilidade da jornada, apesar da participação dos eleitores e da peculiaridade do dia na cidade de Nova York, já que milhares de pessoas participaram da comemoração da vitória do Gigant no Super Bowl..
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.