| 20/12/2002 16h37min
A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), anunciou nesta sexta, dia 20, que foi oficialmente convidada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva a fazer parte do futuro governo federal. Ela fez o anúncio durante a solenidade de entrega da medalha Homenagem Governo do Estado do Rio de Janeiro a 28 personalidades, entre elas o jornalista Tim Lopes. O jornalista foi assassinado em junho deste ano pelo bando do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e que foi homenageado “in memoriam”.
– Lula me disse que estarei no governo e que está pensando em que área atuarei, disse a governadora, que afirmou esperar “contribuir ao máximo com o novo governo”.
Durante a solenidade, Benedita da Silva se emocionou ao entregar a medalha a Alessandra Wagner, viúva do jornalista Tim Lopes. Ao final da cerimônia, Benedita, num desabafo, pediu desculpas à população pelo que não pôde fazer à frente do governo.
– O
governante deve aprender a pedir desculpas. E eu
peço desculpas pelo que não pude fazer, mas saibam que o que fiz foi com muita garra, afirmou.
Nesta sexta, Lula anunciou quatro novos ministros. A nomeação da mineira Dilma Rousseff para a pasta das Minas e Energia. O ex-governador de Brasília, Cristóvam Buarque, foi escolhido para a Educação. O Ministério da Saúde ficará a cargo do pernambucano Humberto Costa, enquanto o Trabalho será comandado pelo baiano Jaques Wagner. Nilmário Miranda vai assumir a Secretaria Nacional de Direitos Humanos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.