| 06/02/2008 11h56min
Seis ex-presidentes e a atual diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Estella Maris Simon, serão os primeiros convocados a prestar depoimento na CPI do órgão, que será instalada nesta quinta-feira, às 11h30min, na Assembléia. A indefinição sobre os cargos de relator e vice-presidente marcam o início dos trabalhos. Ainda não houve acerto sobre a indicação dos deputados. Os nomes serão definidos amanhã por meio de eleição interna entre os 12 membros da CPI.
Na primeira fase, as investigações vão se basear no trabalho feito até o momento pela Polícia Federal (PF), que apura o suposto desvio de aproximadamente R$ 40 milhões dos cofres públicos. A comissão recebeu a garantia da PF de que até o final do mês o inquérito da Operação Rodin estará concluído (detalhes no infográfico abaixo).
As informações serão compartilhadas para que os deputados possam interrogar os ex-presidentes do Detran. Conforme o atual presidente da CPI, deputado
Fabiano Pereira (PT), eles terão
de prestar contas sobre contratos para prestação de serviços que encareceram as carteiras de motorista.
— Queremos escutar todos os envolvidos na operação Rodin. Temos três objetivos: identificar culpados, recuperar os recursos públicos e criar vacinas para que isso (supostas fraudes) não se repita — disse.
A primeira reunião da CPI será na segunda-feira. Os depoimentos começam no dia 18, embora a ordem dos depoentes ainda não tenha sido definida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.