| 06/02/2008 15h09min
Após a conquista do campeonato KL World 5's, disputado na Malásia, os jogadores da seleção brasileira de futsal retornaram ao Brasil nessa última terça-feira. Entre eles, oito defendem o clube Jaraguá do Sul e já estão de volta à rotina de treinos, agora de olho na Superliga, que será realizada entre 11 e 17 de fevereiro.
Falcão, Lenísio, Willian, Tiago, Ari, Humberto e Chico descansaram durante toda a terça-feira, pois precisavam readaptar-se ao fuso horário brasileiro.
– Hoje, mais importante do que treinarem é que descansem – afirmou o fisioterapeuta Renato Jorge.
Apenas Leco não foi poupado do treino na piscina, ao passo que o fixo sofreu uma pancada no joelho logo na primeira partida na Malásia, não podedendo atuar no restante da competição. Entretanto, já está quase totalmente recuperado.
– A lesão que o Leco sofreu leva de uma a duas semanas para ser tratada. A equipe médica da seleção fez um excelente trabalho durante uma semana e tudo indica que este problema não o afastará dos compromissos do time – explicou o fisioterapeuta.
Chico também quis participar dos trabalhos na piscina, apenas porque sentiu-se bastante cansado, devido aos inúmeros jogos que participou.
– Como o Leco, Ari, Humberto e Falcão não puderam participar de todas as partidas, nós que atuamos em todas acabamos ficando muito tempo em quadra. Eu estou sentido algumas dores mas elas se devem apenas ao cansaço. Não tenho nenhum problema para a Superiga – garante o jogador.
Falcão, Lenísio, Willian, Tiago, Ari, Humberto e Chico não têm contusões e voltam normalmente aos treinamentos nesta quarta-feira à tarde.
– Agora o foco é a Superliga. Vamos ver se os meus chutes param um pouco de acertar a trave e começam a entrar – disse Humberto, referindo-se às bolas que quase entraram nas redes dos adversários durante a estada na Líbia e na Malásia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.