| 07/02/2008 11h19min
A lua-de-mel entre o Kimi Raikkonen e a Ferrari parece não ter fim. Campeão da última temporada da Fórmula-1 em seu primeiro ano na escuderia de Maranello, o finlandês aproveitou o domínio total dos treinos da equipe em Sakhir, no Bahrein, para destacar o desempenho do carro da equipe para este ano, o F2008.
Favorito ao título do Mundial de Pilotos, Raikkonen chegou a andar na casa do 1min30s no circuito de Sahkir – muito mais rápido do que o tempo de 1min32s652, que rendeu a pole position ao brasileiro Felipe Massa no ano passado. E o finlandês assegurou que pode melhorar ainda mais o tempo.
– Estive cada vez mais rápido e sei que posso melhorar ainda mais. Sei que essa evolução é possível porque o carro é excelente e a Ferrari agendou tudo de forma precisa. Estou satisfeito por sabemos exatamente onde estamos e que não estamos melhorando apenas por acaso – afirmou.
O finlandês não escondeu a alegria também com o acerto do carro.
– O aspecto mais interessante que eu notei foi que a agilidade pode ser conseguida tanto nos ajustes para corridas como em treinos classificatórios. Nas duas situações, o carro fica bem macio e não destrói os pneus. Isso é porque a força é transmitida de forma balanceada e a tração é perfeita e harmoniosa – elogiou.
Raikkonen, por fim, desconversou quando perguntado se a Ferrari poderia ser considerada amplamente superior aos principais rivais para a temporada 2008.
– Bem, não posso dizer nada sobre isso ainda. Só poderemos ver se isso é verdade no primeiro GP – disse, adiando a resposta para 16 de março, data marcada para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, o primeiro da temporada 2008 da Fórmula-1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.