| 07/02/2008 22h16min
O São Paulo não aproveitou o fator local e apenas empatou em 1 a 1 com o São Caetano, na noite desta quinta no Morumbi pelo Paulistão. O resultado levou o Tricolor aos 13 pontos no Paulistão, tirando o time do grupo dos quatro melhores. Já a equipe do ABC foi a oito pontos, deixando temporariamente a zona do rebaixamento.
O Tricolor iniciou o jogo com marcando forte. Apertando a saída de bola do São Caetano, o time de Muricy Ramalho criou boas chances nos momentos iniciais. Assustados, os visitantes apertaram o combate no meio-campo, melhorando a criação e chegando perigosamente com Tico na área de Rogério Ceni. O time treinado pelo gaúcho Amauri Knevitz abria mais espaços para Reasco e Adriano, mas compensou ao conseguir duas boas chances de longe com Wilton Goiano, aos 23, e Douglas, aos 25 minutos.
Ligeiramente superior, a equipe do ABC não conseguiu transformar em vantagem numérica as oportunidades criadas pelo lateral João Victor pela esquerda. O são-paulino Aloísio, que entrou no lugar de Borges, ainda tentou avançar pelos lados, mas sem sucesso.
Após o intervalo, os visitantes continuaram melhores e perderam gols com Douglas e Canindé. Quando o São Paulo conseguia responder, a bola parava no goleiro Luiz. Aos 30 minutos, porém, Reasco cobrou o escanteio pela direita em direção a Aloísio. Adriano, porém, veio de trás e se antecipou ao companheiro, cabeceando para o gol de Luiz e marcando seu quarto no Paulistão, isolando-se como artilheiro são-paulino.
No entanto, o Azulão empatou seis minutos depois. Em pênalti bastante reclamado pela torcida, Douglas bateu no meio do gol, alto, e tirou de Rogério. De nada adiantou o apoio dos 6.171 torcedores presentes ao Morumbi, que não conseguiram evitar o 1 a 1 com seus gritos e reclamações. No final, as maiores chances foram do São Caetano, que esbarrou no goleiro Rogério Ceni.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.