| 08/02/2008 08h26min
O Grêmio apresentou nesta quinta seu terceiro estrangeiro nesta temporada. O paraguaio Julio dos Santos chegou ao Olímpico com a pretensão de reencontrar o futebol que lhe valeu a indicação de melhor jogador de seu país em 2005. Seu último jogo oficial, porém, foi na Copa América, pelo Paraguai, em julho.
Assim como Diego Souza em 2007, Julio é encarado pela direção gremista como uma promessa que estava no ostracismo. A maior semelhança, porém, é com o volante Junior, trazido pelo Grêmio em dezembro e que passou todo 2007 sem jogar.
– Estou contente por receber chance em um time grande. Espero aproveitá-la para voltar à seleção – afirmou o jogador, que atuou no Mundial da Alemanha.
Após fazer sucesso no Cerro Porteño, em 2002, Julio foi vendido ao alemão Bayern Munique. Mas teve passagem apagada e não confirmou a fama de um dos melhores jogadores do Paraguai.
A sorte também não ajudou. Um dia antes de ser negociado com o Wolfsburg, fraturou o perônio direito (osso da perna), e ficou sem jogar por cinco meses.
No espanhol Almería desde agosto de 2007, não atuou "por falta de sorte", segundo ele. Julio evita comparações com o argentino Riquelme, e prefere destacar suas características:
– Jogo para a frente. Sou rápido e gosto de armar jogadas – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.