| 08/02/2008 18h14min
Mais de 20 anos depois de ter deixado o Espírito Santo, o atacante Sávio está de volta a seu estado de origem. O jogador foi apresentado nesta sexta-feira como o novo reforço da Desportiva Capixaba e disputará a primeira divisão do Estadual, podendo estender o contrato caso a equipe garanta vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o ex-jogador de Flamengo e Real Madrid-ESP será gestor das categorias de base do clube.
– Tive várias propostas para atuar no Exterior. Foram bem mais rentáveis, mas preferi assinar com a Desportiva, principalmente para colaborar com o crescimento do futebol capixaba – justificou o jogador, que foi sondado pelo futebol grego antes de acertar com a equipe de Vila Velha. O acerto com o jogador, que deverá estrear no clássico com o Rio Branco, no dia 23 de fevereiro, foi intermediado pelo patrocinador do clube, Unimed.
Com isso, Sávio acerta seu retorno ao futebol brasileiro depois da segunda passagem pelo futebol espanhol. Na primeira, atuou por Zaragoza e Real Madrid, pelo qual conquistou o Campeonato Espanhol (2000/01), a Supercopa (2001/02), a Copa dos Campeões (1997/98, 1999/2000 e 2001/02) e o Torneio Intercontinental (1998). Na Europa, ainda atuou pelo Bordeaux, da França, por empréstimo do Real Madrid.
Em 2006, porém, Sávio decidiu retornar ao Brasil após longo período atuando no futebol internacional. Depois de atuar por 10 partidas sem marcar nenhum gol pelo Flamengo, o atleta decidiu retornar à Espanha para defender o Real Sociedad, onde acabou rebaixado à segunda divisão. De lá, seguiu para o modesto Levante, com quem rescindiu contrato no último mês.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.