| 08/02/2008 20h01min
Ídolo da torcida do Figueirense, o meia Fernandes se prepara para disputar o seu 13º clássico contra o líder Avaí neste domingo, dia 10, em jogo válido pela oitava rodada do Catarinense 2008. O experiente jogador de quase 30 anos vestiu pela primeira vez a camisa do alvinegro em 1999 e, desde lá, foram 269 jogos defendendo as cores do clube do Scarpelli.
Do grupo atual de jogadores, ele é o veterano em clássicos. Perguntado pela reportagem da CBN/Diário qual duelo com o Avaí foi o mais marcante, o meia não pensou duas vezes e logo respondeu:
— Foi em 2001, no quadrangular final da Série B. Ganhamos por 2 a 0 e foi um jogo que nos deu moral para que conseguíssemos o acesso à Série A — relembrou.
Para Fernandes, um clássico é um jogo diferenciado que pode marcar para sempre a carreira de um jogador:
— No ano passado tivemos prova disso. O Ramon fez quatro gols em dois jogos. O clássico pode consagrar como atrapalhar a carreira de um jogador. É um jogo diferente, a emoção é muito grande e o jogador tem que estar preparado. A partida no domingo deve ser equilibrada, não há favoritismo. Estamos em busca da nossa recuperação, estamos trabalhando firme em busca disso — afirmou o meia.
Treinos para o clássico
Os jogadores do Figueira realizaram na tarde desta quinta-feira um treino técnico-tático sob comando do treinador Alexandre Gallo. A movimentação com portões fechados aconteceu no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Neste sábado, acontece o último treino do alvinegro antes do clássico. A movimentação tem início às 9h30 também CFT do Cambirela. O jogo entre Avaí e Figueirense ocorre às 18h10min no Estádio da Resscada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.