| 08/02/2008 23h11min
Havia uma expectativa em como o Avaí se portaria num clássico. Na quinta-feira, ao golear o Joinville por 3 a 0, mostrou que joga bem mesmo com a pressão. Embora tenha o melhor ataque, a defesa menos vazada e o artilheiro (Vandinho, 9 gols), o Leão espanta o favoritismo.
A declaração mais ouvida é de que o clássico é um jogo diferente, resolvido nos detalhes. Versão corroborada pelo técnico Sérgio Ramirez:
— O clássico é diferenciado. O equilíbrio emocional é fundamental. Temos o trabalho da nossa psicóloga, que não está fazendo trabalho de emergência, mas de continuidade — disse.
Para o zagueiro Fabrício, que tem feitos bons jogos, o time do Figueirense tem qualidade e os detalhes podem causar a vitória para um ou outro lado.
— Temos que ter preocupação em tudo. O jogo vai ser difícil, mas temos mostrado qualidade também — afirmou.
Nesta sexta, os jogadores do Leão fizeram um trabalho regenerativo. no sábado pela manhã, voltam a treinar visando ao jogo contra o Figueirense. Ramirez não confirmou, mas o time não deve ter mudanças.
A diretoria também anunciou a contratação do atacante Luís Ricardo, que defendeu o Marcílio Dias. Como atuou por outro clube no Catarinense, não poderá jogar o Estadual pelo Leão. Dessa forma, foi emprestado à Ponte Preta.
MAURÍCIO FRIGHETTO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.