| 09/02/2008 19h03min
A permanência do estreante Roger durante os 90 minutos foi o sinal da aprovação por parte de Vagner Manicini. Na entrevista coletiva, o treinador conformou a satisfação com o reforço para o meio-campo do Grêmio. Apesar de não marcar gol logo no primeiro jogo, Roger se apresentou bem, serviu os atacantes e também arriscou a gol. No primeiro tempo, bateu falta da intermediária e mandou ao lado do gol do Novo Hamburgo. Na segunda etapa, Fernando defendeu um chute cruzado de perna direita.
– Eu vi a estréia do Roger com muita simpatia. É um atleta que nos deu o que precisávamos naquilo que tínhamos dificuldades: o toque diferenciado, bolas trabalhadas para o ataque – resumiu Mancini, que pincelou também sobre a defesa: – A entrada do Pereira na zaga fez com que equilibrássemos mais o setor defensivo, embora tenhamos apresentado certos problemas ali pela esquerda na segunda etapa – avaliou o treinador gremista.
Outro que foi citado na coletiva de Vagner Mancini foi o colombiano Perea
– Teve um ou dois lances de chances claras de fazer o gol, mas necessita de uma disposição tática para que ele se sinta bem em campo – ponderou Mancini, também aprovando o novo atacante.
André Luis volta na próxima rodada
Mancini deixou no ar um certo mistério sobre a escalação do Grêmio para a próxima partida do Gauchão e até mesmo para a Copa do Brasil, no dia 13, contra o Jaciara-MT. Ele garantiu que o meia André Luis tem retorno garantido ao time. O jogador foi expulso no empate de 2 a 2 com o Caxias, na última rodada da competição regional. O treinador só não antecipou quem perde a titularidade:
– O André Luis volta a jogar. Ele fez nesses últimos jogos exatamente aquilo que a gente pedia. O André saiu numa expulsão injusta, mas ele volta ao time, sim – afirmou Mancini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.