| 09/02/2008 19h43min
O Brasil marcou presença neste sábado no Festival de Berlim com a exibição de Mutum, da produtora carioca Sandra Kogut, que estreou na seção Generation, e com o curta Dreznica de Anna Azevedo, exibida fora de concurso.
O pequeno Thiago da Silva Mariz, de dez anos, se destacou como protagonista de Mutum, baseado no romance Campo Geral, de João Guimarães Rosa, que fala sobre a exclusão das crianças em relação ao mundo dos adultos.
Este drama rural narra alguns meses na vida da família de Thiago, nome também do personagem principal, marcados pela tragédia, a violência paterna e a pobreza na área de Sertão, e pelo isolamento de seu sítio em meio a terras áridas.
A brasileira Anna Azevedo apresentou também no Festival de Berlim o curta de 16 minutos Dreznica, filmado em Super 8.
— Dreznica é o nome de uma pequena
cidade na Eslovênia, embora eu tenha dado outro significado: o do lugar imaginário onde se pode ver embora não se
veja na realidade — explicou.
O Brasil fechará sua participação no Festival de Berlim na segunda-feira com Tropa de Elite de José Padilha, que concorre ao Urso de Ouro e o musical Maré, nossa história de amor, de Lucia Murat, que se apresenta na seção Panorama.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.