| 10/02/2008 12h38min
O tenista Novak Djokovic bem que tentou, mas não conseguiu colocar a Sérvia na segunda rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, o terceiro melhor tenista do mundo na atualidade foi derrotado por Nikolay Davydenko na quarta partida da série melhor-de-cinco contra a Rússia e acabou assegurando o terceiro ponto dos atuais vice-campeões.
Sem condições de entrar em quadra na sexta-feira, Djokovic atuou apenas na partida de duplas de sábado, onde teve como companheiro o especialista Nenad Zimonjic. Os dois venceram Mikhail Youzhny e Dmitry Tursunov por 3 sets a 0 e, sem sustos, e garantiram sobrevida aos balcânicos na disputa por uma vaga nas quartas-de-final.
Porém, o atual campeão do Aberto da Austrália acabou não resistindo, e, neste domingo, foi derrotado por Nikolay Davydenko. O russo perdia o jogo por 4/6, 3/6 e 6/4, quando viu o rival abandonar a quadra por conta do cansaço e do mal-estar decorrentes de sua participação no dia anterior.
Curiosamente, foi o primeiro confronto entre os dois tenistas, atualmente entre os cinco melhores do mundo. Mais tarde, já cumprindo tabela, Dmitry Tursunov relaxou e foi batido por 7/6 (9-7), 4/6 e 6/3 por Viktor Troicki, número 114 do mundo, em mais um confronto inédito. O resultado, porém, não tirou os sérvios da repescagem mundial deste ano.
Os russos, por outro lado, já têm adversários definidos para as quartas: a República Tcheca. Neste domingo, já classificados com as três vitórias conquistadas na sexta-feira e no sábado, os tchecos sofreram duas derrotas. Na primeira, Steve Darcis bateu Lukas Dlouhy por 7/6 (7-1) e 6/4; depois, Pavel Vizner abandonou o jogo contra Ruben Bemelmans quando o placar marcava 7/6 (7-4), 5/7 e 2/2 para o belga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.