| 10/02/2008 18h15min
O fato de ter perdido o atacante brasileiro Robinho logo aos 16 minutos de partida não impediu o Real Madrid de conseguir a sua maior goleada nesta edição do Campeonato Espanhol. Jogando no Santiago Bernabéu e contando com uma atuação inspirada do meia Guti, o time da capital atropelou o modesto Valladolid com uma vitória por 7 a 0 e neste domingo e abriu oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona.
Beneficiado pelo empate por 1 a 1 de sábado entre Barça e Sevilla, os merengues chegaram aos 56 pontos no Espanhol, enquanto os catalães ficaram com apenas 48. Cada vez mais líder, o Real Madrid ainda viu o Valladolid cair para a 13ª posição da Liga, com 27 pontos.
Os comandados do alemão Bernd Schuster voltam a campo no próximo sábado, para a disputa da 24ª rodada do Espanhol. Em Sevilha, os merengues enfrentam o Real Betis, enquanto o Valladolid recebe o Mallorca no domingo.
O massacre
A goleada merengue tomou forma logo aos oito minutos de jogo, quando Robben recebeu de Guti e, mesmo com um mau domínio, conseguiu fazer com que a bola chegasse ao brasileiro Júlio Baptista. Cara a cara com o goleiro Ansejo, o jogador não teve dificuldades para abrir o placar para o Real.
Oito minutos depois, contudo, os representantes da capital espanhola sofreram seu único baque no jogo: em lance isolado, Robinho sentiu dores musculares foi substituído pelo holandês Drenthe. Mas a lesão do camisa 10 não abateu a equipe, que voltaria a marcar pela segunda vez aos 30 minutos, com o canhoto Raúl, que recebeu de Guti, driblou o arqueiro rival e completou para as redes de perna direita.
Embalado, o Real balançou as redes mais uma vez pouco depois. Aos 32, Robben recebeu mais um ótimo passe de Guti e, apenas com Ansejo pela frente, ampliou o placar para 3 a 0. Cinco minutos depois, Julio Baptista sofreu pênalti do goleiro do Valladolid e os madrilenos ampliaram na cobrança de Raul.
Antes do intervalo, Guti deixou de lado o papel de garçom e anotou seu primeiro gol na partida aos 42 minutos. Após receber passe de Drenthe, o camisa 14 sobrou na frente do goleiro, que nada pôde fazer para evitar o tento do Real.
No segundo tempo, os mandantes diminuíram o ritmo e só voltaram a marcar aos 18 minutos. Robben foi à linha de fundo e cruzou na área para Guti, que chutou de primeira e ampliou a vantagem para 6 a 0. A goleada foi sacramentada aos 34 minutos do segundo tempo, com Guti servindo Drenthe na área e o reserva holandês arrematando de perna esquerda.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.