| 11/02/2008 16h42min
Júlio Silva caiu na última rodada do qualifying do Brasil Open, diante do espanhol Daniel Munoz De La Nava, por 6/1 e 6/4. O tenista de Jundiaí jogava pela quarta vez o Aberto do Brasil. Ele jogou o torneio em 2002, 2003 e 2005, e caiu na estréia em todas as ocasiões.
Julinho não conseguiu superar o espanhol no fundo da quadra e pareceu cansado durante todo o segundo set. Na primeira parcial, o paulista não entrou no jogo e levou rapidamente um 6/1. No segundo set, De La Nava perdeu a intensidade e levou 3/1 no início, mas reagiu e virou para 4/3. Após um longo último game, o espanhol fechou por 6/4 e garantiu sua primeira classificação para jogar um torneio deste nível.
O tenista de Jundiaí era o último brasileiro vivo no qualificatório, portanto, nenhum dos nove competidores brasileiros que buscavam vaga na chave principal conseguiu a classificação.
André Baran, Fernando Romboli, Henrique Cunha e Daniel Silva pararam logo na estréia. Depois, André Ghem, Franco Ferreiro e João "Feijão" Souza foram eliminados na segunda fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.