| 12/02/2008 12h28min
O líder do PMDB no Senado, Waldir Raupp (RO), anunciou que convidou o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) para ser presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que vai investigar o uso dos cartões corporativos no governo desde 1998. Falta agora o PT da Câmara indicar o relator da CPI.
O gaúcho Neuto de Conto era suplente e assumiu a vaga no Senado no lugar do ex-senador Leonel Pavan, que nas eleições de 2006 se candidatou e foi eleito vice-governador de Santa Catarina.
PT e PMDB devem ocupar a relatoria e a presidência da CPI Mista dos Cartões Corporativos. Por serem os maiores partidos no Congresso, os dois têm essa prerrogativa regimental.
— Neuto chegou a ser cotado para presidente do Senado, inclusive com o apoio dos partidos de oposição. Vejo que o Neuto está à altura de assumir qualquer cargo aqui no Senado — disse.
O PSDB criticou a possibilidade de o comando da CPI Mista ficar com partidos da base do governo.
Para o presidente do partido, Sérgio Guerra
(PE), isso irá impedir as investigações e fazer com que haja defesa do governo na comissão. Entretanto, ele disse não se opor ao nome indicado pelo PMDB para presidir a comissão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.