| 12/02/2008 17h54min
O jovem goleiro brasileiro Diego está próximo de conseguir importante marca defendendo a meta do Almería, no Campeonato Espanhol. Na próxima partida, contra o Murcia, o jogador pode bater o recorde de Iker Casillas, goleiro do Real Madrid, que ficou 575 minutos sem tomar gols. Em boa fase, Diego espera ser convocado para a seleção olímpica.
– É uma marca muito importante para mim e principalmente para a nossa equipe – disse Diego, que, porém, avalia que o importante é que sua equipe vença, mesmo que acabe por sofrer o gol. – O números sempre te ajudam a ficar em destaque, mas quero mesmo que o Almería vença. O importante é ganharmos mais uma. Mais cedo ou mais tarde vou tomar o gol e o importante é a equipe estar bem mesmo quando isto acontecer – explicou o jovem goleiro.
Diego tem papel fundamental na boa campanha que o Almería tem feito no Campeonato Espanhol em 2008. Desde o reinício da competição, o clube conquistou 14 dos 18 pontos disputados, vencendo inclusive o líder Real Madrid, por 2 a 0. O aproveitamento do clube desde janeiro é apenas um ponto inferior ao dos madrilenos.
De olho em Pequim
O último gol tomado por Diego aconteceu aos 13 minutos da partida contra o Recreativo Huelva, em no dia 6 de janeiro. Depois de boas atuações, o jogador não esconde que tem expectativas quanto a uma possível convocação para a seleção olímpica.
– Tenho acompanhado as convocações e o que eu preciso fazer neste momento é continuar trabalhando e treinando cada vez mais. O Dunga é o técnico e temos de respeitar as convocações e os companheiros que são chamados. Mas eu continuou com esta meta – completou Diego.
Caso não tome gols na próxima partida, Diego passará o recorde de Casillas, com 575 minutos sem gols. No entanto, estará ainda muito distante de marcas como os 709 minutos de Cañizares, os 849 de Miguel Reina e a maior delas: 1275 de Abel Resino. O Almería ocupa a nona colocação do Campeonato Espanhol, com 31 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.