| 12/02/2008 19h46min
Destaque do time júnior do Inter na Copa São Paulo, o atacante Valter iniciou hoje o trabalho de preparação física para ser integrado ao grupo colorado. Mas apesar de ressaltar o potencial do jovem jogador, o discurso adotado no Beira-Rio é de preservação do jogador.
— O Valter não é a solução de nada. Ele é mais um menino que está sendo trabalhado muito bem na base e nós vamos dar continuidade aqui. Ele vai fazer um trabalho, quando puder vai treinar, quando não puder vai ficar com o outro grupo até ter o momento certo. Se a gente começar a criar em cima dele uma responsabilidade que ele vai ser um grande destaque, ele não vai conseguir, porque ele ainda não tem um estofo psicológico formado para poder resolver alguma coisa — afirmou o técnico Abel Braga em sua entrevista coletiva.
A expectativa é que
Valter esteja à disposição de Abel em duas semanas. Até lá, ficará aos cuidados do preparador físico Élio Carravetta:
— Ele é um atleta de qualidade, tem força, mas é muito jovem para fazer uma previsão em cima dele ainda. Deixa ele entrar, se desinibir. É difícil e até perigoso fazer uma previsão ou etapa nessa fase. Hoje ele passou pela parte ortopédica, traumatologia, fisiologista, vai passar pela nutrição, pela fisioterapia... Passará por todos os setores. Aí ele será trabalhado como um todo, dará continuidade ao que já estava sendo feito nas categorias de base. Não haverá uma ruptura. Treinamento é um processo que não se muda de uma forma radical.
O peso de Valter ainda é mantido sob sigilo.
— O peso ideal é relativo, de atleta para atleta, tu tens uma base de percentual de gordura, mas esse percentual tu tens quando o atleta está em jogo, em competição. Então agora ele não vai ter esse estresse. Não é o momento para isso, ele tomará todos os
cuidados necessários — destacou
Carravetta.
O jogador, porém, demonstra vontade em ser integrado ao grupo principal o quanto antes:
— Isso é bom, conhecerem o meu trabalho na Taça São Paulo, que eu fiz no Sub-20, e achar uma brecha para eu conseguir uma vaga de titular. Eu já estava esperando por isso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.