| 13/02/2008 13h25min
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi reeleito para seu cargo nesta manhã no Rio de Janeiro. Ele ficará no cargo até abril de 2015. Assim, são 18 anos de Teixeira à frente do órgão.
Presidentes de confederações e de clubes de futebol aceitaram mudanças no estatuto, garantindo que Teixeira vá para o seu sétimo mandato. Ele começou no futebol brasileiro comandando a CBF em 1989.
Teixeira disse que, em 15 dias, escolherá os nomes, as funções e o local onde funcionará o comitê organizador da Copa de 2014. Além disso, afirmou que está postulando à Fifa que 12 e não 10 cidades sejam sedes de jogos.
O presidente disse também que dois estádios do Rio Grande do Sul, bem como o de Brasília e o de Minas Gerais, “estarão atendendo satisfatoriamente ao nosso projeto” de Copa do Mundo. Assim, Beira-Rio e a nova Arena do Grêmio seguem na disputa para sediar jogos do Mundial.
Com a decisão de hoje no Rio, Emílio Perondi deixa o
cargo de vice-presidente da Região Sul para Fábio
Nogueira, atual gerente do departamento técnico. A federação gaúcha segue como uma das mais fortes politicamente no contexto da administração da CBF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.