| 13/02/2008 22h48min
Após dois anos de estudo de viabilidade, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) concretizou nesta quarta-feira a venda do primeiro dos sete prédios destinados à habitação. O imóvel no centro de Porto Alegre é a primeira área pública do país a ser destinada à moradia social e será todo reformado, depois de mais de 10 anos em desuso e em processo de deterioração. A área era reivindicada por famílias do Movimento Nacional de Luta por Moradia.
Para viabilizar a venda, o Ministério da Previdência Social fez parceria com a pasta das Cidades, executora do programa Crédito Solidário, e com a Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela operação financeira e pelo repasse de recursos para reforma. Os primeiros beneficiários serão 42 famílias gaúchas, que formaram a Cooperativa de Produção, Trabalho e Habitação Ltda (Coopernova), para efetivar a negociação com a Caixa.
Segundo o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Eduardo Gabas, desde 2003, o INSS
identificou prédios
próprio ocupados por integrantes de movimentos de sem-teto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.