| 13/02/2008 23h42min
Sem perder em casa desde 2006, o atual líder do Campeonato Paraibano, Sousa, não conseguiu manter a fama de bom anfitrião e acabou derrotado por 4 a 1 pelo Vitória-BA nesta quarta-feira, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, o time baiano elimina o jogo de volta e avança direto à segunda fase da competição.
Em campo, o Vitória se impôs desde o início e balançou as redes já aos três minutos, quando Marquinhos aproveitou o cruzamento de Jackson e marcou: 1 a 0. O Sousa, conhecido como Dinossauro do Sertão pelo sitio arqueológico situado na cidade-sede da equipe, não se abalou e foi buscar o empate, que veio ainda no primeiro tempo, aos 37, com Paulinho.
No segundo tempo, porém, o Vitória voltou melhor e Jackson, depois do passe de Carlos Alberto, tocou para dentro do gol e recolocou a equipe à frente no jogo, logo aos 10 minutos. A pressão rubro-negra, porém, não cessou e o time baiano conseguiu ampliar para 3 a 1 aos 18, com Moré, de cabeça.
No final, o Vitória ainda marcou mais um: Michel aproveitou a falha da zaga do Sousa e marcou aos 35 minutos, anotando o quarto gol da equipe rubro-negra e decretando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.