| 14/02/2008 00h56min
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, admitiu que o Grêmio teve má atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Jaciara, na noite desta quarta em Cuiabá pela rodada de abertura da Copa do Brasil. O dirigente disse estar "preocupado" e "decepcionado" com o time.
– Saio decepcionado pela atuação da equipe – disse o dirigente, prometendo uma atitude para melhorar a equipe. –Não tapamos o sol com a peneira. Internamente, vamos conversar, porque precisamos melhorar a produção da equipe. Não adianta ter 70, 75% de aproveitamento com vitórias. Temos de olhar o todo, o desempenho da equipe dentro de campo. E hoje foi frustrante – disse o dirigente.
Pelaipe diz ter certeza que o time do Grêmio pode render mais do que rendeu nesta quarta. Ele lembrou que, aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Anderson Pico afastou quase sobre a linha do gol uma bola que ia entrando, salvando o que seria um gol do Jaciara. Depois do susto, diz Pelaipe, o time reagiu e buscou a vitória.
– Se a equipe do Jaciara fizesse o gol, terminaria a partida ali. Talvez o Grêmio empataria. Mas nos últimos oito minutos, nós fizemos um gol e depois tivemos outro lance de matar o jogo – explicou, referindo-se ao lance em que o volante Eduardo Costa ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro Pedro Paulo.
Abatimento
Pelaipe negou, no entanto, ter ficado irritado com o desempenho do time de Vagner Mancini. Ele demonstrou abatimento, principalmente por lembrar a expectativa da torcida do Grêmio que compareceu ao Estádio José Fragelli, na capital mato-grossense.
– Estou frustrado e preocupado. Fiquei triste porque os cinco, seis mil gremistas que vieram para ver uma boa atuação do Grêmio e não viram. É frustrante – lamentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.