| 14/02/2008 09h39min
O Santos pecou nas finalizações e não conseguiu sair do empate sem gols com o Cúcuta, na Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores no início da madrugada desta quinta.
Em jogo que prometia ser truncado, já que os técnicos Leão e Pedro Sarmiento congestionaram os meios-de-campo das duas equipes, isolando os atacantes, o Santos, contudo, criou boas jogadas através do ala-esquerdo Carleto. Porém, somente esses lances não foram suficientes. A bola chegava pouco a Kléber Pereira, que só assustou em cabeçada no final do primeiro tempo.
O jogo marcou a estréia de dois estrangeiros pelo Santos: Molina e Quiñonez. Mas os jogadores mostraram desentrosamento em campo, criando pouco na marcação e abusando de passes errados.
O equatoriano Quiñonez sequer retornou para o segundo tempo. Leão acertou ao trocá-lo pelo atacante Wesley, que incomodou a defesa do Cúcuta, pela esquerda, com velocidade logo em suas duas primeiras aparições na partida. Foi o suficiente para Pedro Sarmiento também promover uma alteração no time visitante.
Com Arriaga no lugar de Henry, os colombianos responderam à altura às investidas do Santos. O jogador há menos tempo em campo finalizou bem, obrigando o zagueiro Betão a dar um carrinho para tirar a bola antes que ela cruzasse a linha do gol.
O problema é que Wesley, embora se movimentasse bastante, não era tão acionado, assim como o time brasileiro passou a utilizar menos as jogadas pelas alas. Pior ainda quando Kléber Pereira perdeu mais um gol na semana, desta vez à frente de Castellanos, depois de errar bastante no clássico contra o São Paulo.
O centroavante até chegou a balançar as redes no final da partida, quando o colombiano Molina se soltou em campo e passou a armar o Santos com mais qualidade, porém o árbitro assinalou impedimento. Já o Cúcuta ainda esboçou pressionar os visitantes antes do apito final. Não fez o suficiente para abrir o placar.
A segunda partida do grupo 6 da Copa Libertadores, que tem agora Santos e Cúcuta igualados com um ponto ganho, será na próxima terça-feira, entre Chivas Guadalajara e San José, no México. A equipe boliviana cruzará o caminho dos colombianos no dia 28 de fevereiro, quando jogará outra vez fora de casa.
Ainda sem saber quando contará com outros dois estrangeiros, Trípodi e Pinto, agora o técnico Emerson Leão preparará sua equipe para enfrentar o Rio Preto, lanterna do Campeonato Paulista, domingo. O próximo compromisso pela Libertadores, contra o Chivas Guadalajara, na Vila Belmiro, será apenas em 4 de março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.