| 14/02/2008 09h54min
Um dia após o atacante Ronaldo, do Milan, romper o tendão patelar do joelho esquerdo, os principais jornais esportivos da Itália mostram pessimismo quanto ao futuro do brasileiro em suas edições desta quinta-feira.
Corriere della Sera, La Repubblica e Gazzetta dello Sport, três dos principais diários do país, seguiram linhas parecidas e concordaram que a carreira do jogador está em risco.
Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera lamentam a semelhança com a lesão que Ronaldo sofreu no joelho direito há oito anos, quando defendia a Inter de Milão.
– O acidente foi muito parecido com as imagens dramáticas e feias vistas em 2000, no Estádio Olímpico – recorda o Corriere.
O La Repubblica, por sua vez, diz que a nova lesão pode significar o fim da carreira do brasileiro e define como “uma infelicidade” o acidente sofrido por ele.
Nesta quinta, o atacante se submeterá a exames em Paris, onde deve ser operado.
Berlusconi confiante na recuperação
O presidente do Milan, Sílvio Berlusconi, lamentou nesta quinta a lesão sofrida por Ronaldo, mas mostrou-se confiante na recuperação do jogador, que pode ficar até um ano longe do futebol.
– Ele tem 31 anos e continua muito jovem. Ele pode retornar, após alguns meses de recuperação, a ser o campeão que todos conhecemos. Esse é o desejo de todos os esportistas – afirmou.
Berlusconi ainda revelou uma conversa que teve com Ronaldo pouco depois da contusão.
– Eu peguei meu telefone e liguei para ele. Disse que ele deve acreditar nele mesmo, que ele tem um grande potencial físico – contou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.