| 14/02/2008 11h14min
O técnico Adílson Batista mostrou muita satisfação com a postura apresentada pelo Cruzeiro na vitória contra o Real Potosí por 3 a 0, na noite dessa quarta-feira, na estréia das duas equipes na fase de grupos da Copa Libertadores.
Segundo o comandante, mesmo que o time não tenha marcado no primeiro tempo, os jogadores fizeram um bom trabalho em campo.
– Nós criamos no primeiro tempo, infelizmente não fizemos, mas carregamos a bola. Tivemos um erro de posicionamento de dois jogadores, a gente tentou corrigir isso, e no segundo tempo, a gente já saiu para frente, criando, se impondo, fazendo gol rápido. A gente gosta é do espírito de marcação, de lutar pela bola, de sair rápido. Eu estou contente – avaliou.
O treinador também elogiou a torcida celeste. As mais de 30 mil pessoas presentes no estádio do Mineirão, incentivaram o time durante todo o jogo, e, mesmo enquanto o time perdia chances claras de gol, não vaiou em nenhum momento.
– Eles têm que compreender que Libertadores,
são jogos difíceis, independente do adversário. É um grupo jovem, é uma estréia na segunda fase, nós precisávamos vencer o jogo. E ele (torcedor), está entendendo, apoiando. É isso que a gente quer – apontou.
Cruzeiro quer evitar jogos na altitude
O Cruzeiro vai encaminhar à FIFA, na próxima semana, um relatório com estudos clínicos sobre o efeito da altitude nos jogos de futebol. O documento será assinado em conjunto com médicos de Flamengo, São Paulo, Fluminense e Santos, outros clubes brasileiros que também estão na Copa Libertadores.
– Os clubes vão fazer uma representação junto a FIFA, que vai analisar a documentação. Vamos ver o que eles vão falar sobre o assunto – disse o assessor de imprensa do clube, Marcone Barbosa, em entrevista à Radio Itatiaia.
Dos cinco clubes, o Cruzeiro será o que enfrenta a altitude mais alta. Vai a Potosí, onde encara o Real Potosí, no dia 16 de abril, a mais de quatro mil
metros de altura em relação ao nível do mar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.