| 14/02/2008 17h55min
Depois de campanhas para combater as cusparadas na rua, o hábito de furar fila e a prática de vaiar, os chineses se lançaram em mais uma cruzada para deixar a cidade de Pequim pronta para os Jogos Olímpicos. Desta vez, o governo local lançou um projeto para acabar com os ratos que infestam a metrópole.
De acordo com as autoridades chinesas, as operações agirão não só nas arenas olímpicas, como também se estenderá por um raio de mil metros ao redor delas. O objetivo é reduzir consideravelmente o número de roedores antes do início do evento, em agosto.
– Os funcionários do setor de saúde de Pequim enviarão equipes para inspecionar as missões de extermínio de ratos e vão cobrar multas dos que não cumprirem seu dever – disse Deng Xiaohong, membro da secretaria de saúde de Pequim.
A medida promete lançar veneno de rato em hospitais, hotéis e restaurantes que serão parte da infra-estrutura de apoio para os Jogos Olímpicos, além de locais onde os animais costumam ser encontrados, como dutos subterrâneos e mercados de verduras.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.