| 14/02/2008 19h19min
O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que desistiu da corrida pela candidatura presidencial em 7 de fevereiro, apóia o senador pelo Arizona John McCain, segundo a rede de TV americana CNN. Romney acumulou 280 delegados durante as eleições primárias dos últimos meses. Se um número suficiente optar por respaldar McCain, o aspirante à presidência dos Estados Unidos poderia conseguir em breve os 1.191 delegados necessários para obter a candidatura. Espera-se que o ex-governador faça um anúncio oficial manifestando seu apoio nas próximas horas.
Romney retirou sua pré-candidatura após a Superterça de 5 de fevereiro, quando ficou claro que seria praticamente impossível alcançar McCain, que, segundo a CNN, conta com mais de 800 delegados. Fontes consultadas pela rede de TV americana apontaram que Romney quer ajudar McCain a conseguir logo a candidatura, a fim de unir o Partido Republicano para as eleições gerais em novembro próximo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.