| 16/02/2008 08h37min
Uma companhia sul-coreana anunciou que recebeu a primeira encomenda para clonar um cachorro, um pitbull chamado Booger, que morreu há 18 meses. Uma mulher da Califórnia pagará US$ 150 mil à empresa RNL Bio a fim de conseguir uma réplica exata de seu animal de estimação.
A operação, para a qual se utilizará tecido extraído do próprio animal, será levada a cabo por uma equipe da Universidade Nacional de Seul, a mesma onde se criou em 2005, embora sem fins comerciais, o primeiro cachorro clonado, um filhote de galgo afegão chamado Snuppy.
A RNL Bio diz que esta é a primeira vez que se clonará um cachorro de forma comercial, mas espera que não seja a última, já que acredita receber centenas de pedidos nos próximos anos e, inclusive, estuda clonar cachorros treinados especialmente para detectar explosivos ou drogas.
— Nos países ocidentais há muita gente que quer clonar seus cachorros, inclusive a este alto preço — disse o diretor da empresa, Ra
Jeong-chan.
Para a clonagem, a
proprietária Bernann McKunney doou tecido da orelha do cão - que estava conservado por uma empresa de biotecnologia americana. No momento em que a produção da clonagem for maior, a promessa é de que os custos do procedimento possam ser reduzidos a US$ 50 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.