| 16/02/2008 12h41min
O primeiro-ministro do Kosovo, Hashem Thaçi, insinuou que a declaração da independência da província sérvia acontecerá neste domingo, mas evitou confirmar a data oficial.
— Amanhã será o dia no qual se torna realidade a vontade dos cidadãos do Kosovo — disse o ex-líder guerrilheiro, em declarações reproduzidas pela imprensa local.
Thaçi, o presidente kosovar, Fatmir Sejdiu, e o líder do Parlamento do Kosovo, Jakup Kraniqi, farão uma declaração à imprensa às 14h de Brasília de domingo. Meia hora depois, os três principais líderes do Kosovo participarão de um ato em uma praça no centro de Pristina, seguido por um concerto da Orquestra Filarmônica do Kosovo, quando será tocado o Hino Europeu.
A partir das 18h50min, Sejdiu e Thaçi se dirigirão aos cidadãos do Kosovo, em discursos separados. Segundo o programa oficioso, os festejos de independência da província se estenderão até a meia-noite de amanhã, quando Pristina espera receber os primeiros
reconhecimentos diplomáticos por parte dos
Estados Unidos e de vários países europeus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.