| 16/02/2008 18h06min
Com um ótimo desempenho no segundo tempo, o Inter derrotou o Guarany de Bagé por 2 a 0, neste sábado, com gols de Fernandão e Alex. O placar foi aberto logo aos 23 segundos do primeiro tempo. Alex completou na segunda etapa.
Com a vitória, o Inter chegou aos 13 pontos, na liderança momentânea do Grupo 2. O Inter-SM pode retomar a ponta se vencer o Brasil de Pelotas neste domingo. Já o Guarany vive situação oposta: é o lanterna, com apenas 3 pontos conquistados.
O jogo
O Inter começou com tudo. Quando muitos torcedores ainda esperavam para entrar no estádio, o estreante Andrezinho foi até a linha de fundo e cruzou para Fernandão colocar para o fundo das redes aos 23 segundos.
Depois do início fulminante, o ritmo do jogo caiu. O Inter parecia sonolento em campo, enquanto o Guarany saía para o ataque com pouca efetividade. Aos 27 minutos, o time de Bagé quase empatou. Leandro Kiwel, na cara do gol, desperdiçou a primeira chance. Em seguida, Wagner Rincón chutou para boa defesa do goleiro Renan.
Errando muitos passes, o Inter só conseguiu chegar com perigo aos 29 minutos. Fernandão roubou a bola na intermediária, driblou um adversário e saiu na cara do gol. Na frente do goleiro, o centroavante adiantou a bola e o goleiro Sandro conseguiu evitar o gol do Inter.
Aos 39 minutos, outra boa chance: o zagueiro Sidnei apareceu sozinho na entrada da área e chutou sobre o gol de Sandro. E foi tudo no primeiro tempo. Na saída do gramado, o técnico Abel Braga reclamou dos passes errados e saiu nada satisfeito com o desempenho do time.
Pressão no segundo tempo
O Inter da etapa complementar foi outro. Alex ampliou o placar aos 16 minutos, após bela triangulação com Fernandão e Andrezinho. Antes disso, o Colorado teve nada menos que três chances claras de gol, além de um golaço de Fernandão mal anulado pela arbitragem.
Após o gol de Alex, o Inter seguiu pressionando. Fernandão deixou de marcar duas vezes aos 24: o goleiro Sandro salvou o gol e na seqüência o atacante chutou novamente e a bola parou na trave.
O Guarany de Bagé só conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, com Rincón chutando forte para boa defesa de Renan. Na seqüência, Michel chutou obrigando Renan a fazer outra boa intervenção.
Apesar do domínio no segundo tempo, o Inter não conseguiu ampliar o placar. No final do jogo, Bustos ainda teve a última chance: em cobrança de falta, colocou a bola na trave.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.